Brinquedo Tem Gênero?

Pensei bem antes de escrever porque este é um assunto que sempre divide opiniões e brigas rsrsrsrsrs.

Fomos ao shopping e o Lorenzo queria um balão (aí meu din din), eu dou autonomia ao Lore para escolher o que lhe agrada, pois bem, ele escolheu o balão da Gata Marie.

Fui fuzilada pelo olhar da vendedora, fuzilada pelo olhar de alguns homens e mulheres que passavam e olhavam para o Lore com o seu balão da gata Marie.

No fraldário, a senhora responsável pelo empréstimo dos carrinhos no shopping me questionou do por que não ter comprado o balão do homem - aranha ou do carros. Eu simplesmente respondi: "Foi o meu filho que escolheu e suas escolhas são respeitadas."

Gente brinquedo não tem gênero, meu filho e nem criança alguma vai usar o órgão genital para brincar, ele não vai deixar de ser o Lorenzo porque escolheu a Gata Marie ou se escolhesse o homem - aranha. Tudo isso é imposição da sociedade e está implícito, determinando a cor que é do menino, a cor que é da menina, os brinquedos que cada um deve ter e o que devem ser pela sua identidade social.

Me critiquem o quanto quiserem, o Lorenzo não será criado com estereótipos machistas e nem discriminando ninguém por suas escolhas ou orientações.

BRINQUEDO NÃO TEM GÊNERO, FOI FEITO PARA BRINCAR. E o Lorenzo está aqui, lindo e feliz com o seu balão da gatinha, levando - a para passear.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESFRALDE, QUEM ESTÁ FRUSTRADA SOU EU.

Chupeta: vilã ou amiga?