Chupeta: vilã ou amiga?

É... A CHUPETA! Ela é vilã ou amiga? É necessária? Prejudica a criança?

Vou falar para vocês por minha experiência própria: NÃO COMPREM CHUPETA PARA SEUS FILHOS. Gente! É sério! Hoje, meu maior inimigo em relação ao Lore é a chupeta. Ele não quer largar, quer usá - la o tempo todo e seus dentes estão tortos. Sou mãe de primeira - viagem (e última), não entendia bem esses riscos mesmo trabalhando com crianças e já ter trabalhado com bebês. Além dos dentes tortos que acabou ocasionando ao Lorenzo, tem o fato de ter se tornado meio que um "vício", ele quer a todo momento usar esse objeto.
A chupeta traz diversos danos, além da dentição ficar torta, tem as bactérias que ficam alojadas nela. "Ah, mas eu lavo constantemente a chupeta do meu filho, até fervo." Sinto te dizer, isso de nada adianta. Esses dias mesmo, o Lore deixou a chupeta cair no chão e na mesma hora pegou e colocou na boca, não deu nem tempo de pegar para lavar/ferver.
Sim! Eu sei que acalma, mas há outras formas, vamos buscar esses métodos. Cantar uma música, ler uma história, acalentar, pegar no colo. Cada mãe/pai sabe a melhor forma de acalmar a cria. Mas eu posso dizer para vocês: ela é desnecessária e prejudicial. Sigo aqui na minha batalha contra a chupeta. Essa semana disse ao Lorenzo que o Papai Noel levou a chupeta dele embora e trouxe um presente no lugar, funcionou por um dia, porque no outro ele foi para o pai e lá ele chorou muito por causa da chupeta e adivinhem: "ligaram para o Papai Noel trazer a chupeta de volta." Eu quis morrer, sim ou claro? As crianças nos testam, ainda mais o Lorenzo que já entendeu que em casa funciona de um jeito e na casa do pai de outro (estamos tentando acertar isso).
Hoje, sentei e conversei, é sério. Ele vai fazer 2 anos, mas sentei e conversei olhando nos olhos dele: chupeta é só para dormir. Disse que guardei a chupeta no quarto dele e de lá ela só sai, quando for hora de dormir e adivinhem: estou eu aqui escrevendo este "textinho" e ele perguntou: "e a chupeta? É só pra dormir?" Sigo aqui na minha saga de tirar esse troço da vida dele rsrsrsrsrs, mas gente a tarefa está difícil.
IMAGEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESFRALDE, QUEM ESTÁ FRUSTRADA SOU EU.

Brinquedo Tem Gênero?