DESFRALDE, QUEM ESTÁ FRUSTRADA SOU EU.

É... E começou a minha luta com o desfralde do Lore. Começou em definitivo na verdade, decidi que o Lorenzo vai sair da fralda e agora vou até o fim. Mais difícil do que tirar a chupeta, está sendo tirar a bendita da fralda, não quero ele traumatizado, mas quem está se traumatizando sou eu. É xixi em tudo que é canto: meu tapete, sofá, cama, chão... Cuecas e mais cuecas sujas. Entendam: não é uma reclamação, é mais um desabafo mesmo. Um menino que vai fazer 2 anos na próxima semana, conta até 50, conhece todas as letras, sabe de todas as cores, me dando trabalho para o desfralde.

_ Lorenzo onde tem que fazer xixi?

_ No vaso! Tem que pedir pra mamãe.


30 segundos depois, xixi no meu tapete.  :(

Ele tem o "troninho", tem o redutor de assento que os padrinhos deram pra ele e tem uma mamãe querendo muito que ele saia da fralda.
http://mamaearquiteta.com/2017/03/desfralde-como-tirar-a-fralda-sem-traumatizar.htmlAi vem os sentimentos de ser péssima mãe, de não estar com ele o tempo todo. Aí vem o sentimento de que eu poderia ter tirado nas férias escolares e não esperado começar as aulas. Ainda bem que no ceinf tenho minhas "aliadas", as assistentes de educação infantil e a professora estão me auxiliando nas duas questões que mais estão me frustrando: o desfralde e tirar a chupeta do Lore.

Sigo ai na minha peregrinação, trabalhando o meu intimo e repetindo várias vezes para mim mesma: "O tapete a gente lava depois." O colchão a gente troca." "O chão a gente limpa." " O sofá nem é tão necessário assim."

Mas ele vai parar de usar fralda sim. Fé no Pai, nos orixás, na deusa, no universo, ele vai sair da fralda sem traumas e principalmente eu, vou parar de me cobrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brinquedo Tem Gênero?

Chupeta: vilã ou amiga?