O RECOMEÇO...

EEEEEEEE... Voltamos!

Fiquei um tempo sem escrever porque a correria de mãe, professora e dona de casa estava tomando muito tempo. Nessa longa pausa que dei, trabalhei durante a noite, tirei minha CNH, comprei meu carro, entrei n a justiça para lutar pela guarda do Lore, eeeeee... NOIVEI. Pois é, ao longo dos anos em que passei solteira, não imaginei me relacionando com outra pessoa, porque pra mim ninguém seria bom o suficiente para estar em nossas vidas. 

Se foi fácil? Nem um pouco. E ainda não o é. Talvez o maior medo de nós mães solos, seja a tentativa de um novo relacionamento. Como encaixar a nova pessoa em um mundo que antes era só você e sua prole? Não adianta dizermos que não, tudo muda. Pra mim e para o Lorenzo (mais pra mim),  foi uma mudança gradativa, tive conflitos internos,  terminei, havia me decidido a não deixar ninguém entrar. 

Nos primeiros meses de namoro, ele não conheceu o Lorenzo (por mais que pedisse, eu não deixava). Eu sempre tive a preocupação de deixar entrar na vida do Lore quem eu tivesse certeza que iria durar. Isso é muito importante! Muito cuidado com a quantidade de relacionamentos que você apresenta a sua cria, isso cria uma confusão na mente dos nossos filhos. 

O Gialyson (meu noivo) entrou na vida do Lore quando já estávamos namorando a uns 3 meses. Mas antes foi deixado bem claro a ele: minha PRIORIDADE é o meu filho. Isso é muito importante mamães, seu filho e você sempre em PRIMEIRO LUGAR. Não é egoísmo, é sentimento de proteção. A violência não tem cara, não tem cor e nem idade. Todo cuidado é pouco. 

Desde o início do relacionamento isso foi deixado bem claro. De cara, os dois já se deram muito bem, dividem os gostos pelos super - herois e por jogos. O Gi ou "tio Gi", como o Lore chama, conquistou o filho primeiro, depois a mãe. Eles brincam, assistem desenhos juntos, e o Lorenzo pergunta dele, antes de querer saber de mim. Percebemos quando a criança pelo olhar e pelas suas atitudes. O Lore sente falta, chama. Quando tem pesadelo pede o colo dele. Para uma mãe isso é valoroso. 

Mas a máxima é importante: tenha 100% de certeza antes de apresentar o seu filho para o seu novo relacionamento. Crianças são seres que precisam de proteção, não apenas física, mas psicológica também. Pense em como vai ficar a cabeça da prole ao ser apresentava por variados novos "titios". 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESFRALDE, QUEM ESTÁ FRUSTRADA SOU EU.

Brinquedo Tem Gênero?

Chupeta: vilã ou amiga?